Política de Privacidade

A EFARDAS trabalha na base do compromisso e da transparência com os todos os seus stakeholders. Desta forma, a privacidade e a segurança dos dados que os nossos clientes nos confiam são para nós uma prioridade.

Esta Política de Privacidade irá ajudá-lo a compreender que dados pessoais recolhemos, porque os recolhemos e aquilo que fazemos com eles.
A utilização e proteção dos dados pessoais do Cliente que se encontrem sob a nossa responsabilidade cumprem o disposto no Regulamento UE 2016/679.
Sempre que tiver qualquer dúvida sobre a finalidade dos seus dados pessoais recolhidos, estaremos disponíveis para o ajudar através do e-mail geral@efardas.pt

1. Quem recolhe os seus dados pessoais e quem é o responsável pelo seu tratamento?
A entidade responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoas é a EFARDAS.
A EFARDAS é uma marca que se dedica ao comércio de têxteis e acessórios no setor da Restauração e Hotelaria, e desenvolveu um conceito onde pode encontrar produtos diferenciados.

2. Que tipo de dados pessoais são recolhidos e de que forma pode a Efardas fazê-lo?
A EFARDAS pode recolher os seus dados pessoais de diversas formas, nomeadamente quando subscreve a nossa newsletter, preenche a sua ficha de cliente, regista uma conta para comprar os nossos produtos, efetua uma compra, solicita uma devolução, comunica com as nossas equipas. Nestas ações poderemos solicitar alguns dos seus dados pessoais, tais como o seu nome, data de nascimento, morada/morada de faturação, distrito, país, endereço eletrónico, número de telefone, número de identificação fiscal.

Por forma a proporcionar aos nossos utilizadores uma maior rapidez e também um serviço mais personalizado, a EFARDAS poderá recorrer a uma funcionalidade do “browser”, denominada “cookies”, que permitirá à EFARDAS personalizar os seus produtos, serviços e website de acordo com os seus interesses e necessidades, permitindo agilizar as suas atividades futuras e a sua experiência no website EFARDAS. Desta forma, podem ser recolhidos dados relativos ao endereço IP ou dados gerais referentes à localização. Durante parte da sua navegação no website EFARDAS poderemos também utilizar ferramentas de software para medir e recolher informações sobre a sessão, incluindo tempos de resposta das páginas, erros de download, duração da visita a certas páginas, informação relativa à sua interação com elas, e os métodos utilizados para sair das mesmas. Poderemos também recolher informação técnica para nos ajudar a identificar o seu dispositivo para fins de prevenção à fraude e de diagnóstico.

3. Para que finalidade serão usados os seus dados pessoais?
A EFARDAS usa os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:

  • Processamento do Pagamento – para processar os seus pagamentos quando adquire os nossos produtos;
  • Gestão de Conta de Cliente – para facilitarmos o seu processo de compra e ser possível fazer uma gestão da sua conta de Cliente e ser notificado do local onde se encontra a sua encomenda;
  • Marketing e marketing direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse através de Newsletter;
  • Emissão de documentos – para emissão de faturas de aquisição de bens e serviços;
  • Entregas ao domicílio – para podermos entregar as suas compras no seu domicílio;
  • Contactos apoio ao Cliente – para lhe conseguirmos prestar um serviço de apoio, antes, durante e após a venda;
  • Garantias e apoio pós-venda – para lhe permitir aceder aos serviços de troca/ devolução dos artigos em caso de arrependimento/ insatisfação;

4. Durante quanto tempo a EFARDAS conserva os seus dados pessoais?
Conservamos os seus dados pessoais apenas durante o período de 10 anos (caso deixe de ser nosso cliente).
Uma vez atingido o prazo máximo de conservação, os seus dados pessoais serão anonimizados ou eliminados de forma segura.

5. Com quem pode a EFARDAS partilhar os seus dados pessoais?
Os dados pessoais recolhidos serão comunicados:

  • à Sociedade da EFARDAS, que é a responsável pelo tratamento dos dados;
  • terceiros prestadores de serviço da EFARDAS.

Com o intuito de prestar um serviço mais completo aos seus clientes, a EFARDAS mantém parcerias com fornecedores de serviços externos que desempenham funções em nome da EFARDAS, tais como empresas que fazem bordados/estampados, albergam ou operam o website EFARDAS, e prestam serviços de entregas. O acesso aos seus dados pessoais por terceiros é limitado, sendo realizado unicamente para satisfazer uma encomenda, o processamento de uma entrega, ou apoio ao cliente.

6. Como é que a EFARDAS protege os seus dados pessoais?
A EFARDAS empreende todas as medidas que lhe são possíveis para assegurar a confidencialidade e segurança dos seus dados pessoais, levando a cabo todos os esforços e medidas de segurança para proteger os seus dados pessoais do uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou divulgação.
Nomeadamente, toda a operação de seleção e meio de pagamento a utilizar, bem como a introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento das suas encomendas encontra-se devidamente protegida, sendo toda a informação encriptada e gerida com avançadas ferramentas de segurança.
Apesar de a transmissão de dados através da internet ou de um website não poder garantir total segurança contra intrusões, a EFARDAS e os seus prestadores de serviços providenciam os melhores esforços para implementar e manter medidas de segurança física, eletrónica e procedimental destinadas a proteger os seus dados pessoais em conformidade com os requisitos de proteção de dados aplicáveis.

7. A EFARDAS transfere os seus dados pessoais para fora da UE?
A EFARDAS partilha dados pessoais internamente ou com terceiros para os propósitos descritos na presente Política de Privacidade. A EFARDAS apenas enviará dados pessoais recolhidos no interior da União Europeia (UE) a países estrangeiros nos casos em que tal seja necessário para seguir as suas instruções, para cumprir com um dever legal, ou para trabalhar com agentes e consultores que nos ajudam a administrar os nossos negócios e serviços.
Caso efetue uma transferência de dados pessoais para o exterior do UE, a EFARDAS assegurará que estes são protegidos do mesmo modo como se estivessem a ser utilizados na UE. Para o efeito, utilizaremos uma das seguintes salvaguardas:
– Transferência para um país não pertencente à UE cuja legislação de privacidade assegure um nível adequado de proteção de dados pessoais semelhante aos existentes na UE; Implementação de um contrato com a entidade estrangeira que a obrigue a proteger os dados pessoais de acordo com os mesmos padrões utilizados na UE; Transferência de dados pessoais para organizações com acordos específicos de transferência de dados internacionais com a União Europeia (por exemplo, a Privacy Shield, uma estrutura que define padrões de privacidade para dados partilhados entre os Estados Unidos e os países Europeus).

8. Quais são os seus direitos?
Enquanto titular dos seus dados pessoais, é-lhe garantido um conjunto de direitos em relação aos seus dados pessoais e ao modo como estes são tratados, sendo eles:

  • o direito de oposição (ou seja, o direito de se opor a qualquer momento, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, nos termos do RGPD),
  • o direito de informação (ou seja, o direito a que lhe seja concedida informação concisa, transparente, compreensível e de fácil acesso, utilizando uma linguagem clara e simples, sobre o modo como utilizamos os seus dados pessoais e sobre os seus direitos),
  • o direito de acesso (ou seja, o direito de aceder a todo o tempo aos seus dados pessoais),
  • o direito de retificação (ou seja, o direito de retificar os dados pessoais inexatos que lhe digam respeito, ou a completá-los caso os mesmos se mostrem incompletos),
  • o direito de limitação (em determinadas condições, o titular dos dados tem o direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais),
  • o direito ao apagamento (em determinadas condições, o titular dos dados tem o direito de obter do responsável pelo tratamento o apagamento dos seus dados pessoais, sem demora justificada),
  • o direito à portabilidade dos seus dados pessoais (ou seja, o direito de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, bem como o direito de transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento, em determinadas condições).

O titular de dados pessoais tem ainda o direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados | Rua de São Bento, n.º 148 – 3.º, 1200-821 Lisboa | Tel.: +351 213928400 | Fax: +351 213976832 | email: geral@cnpd.pt) sobre o modo como tratamos os seus dados pessoais, o direito de retirar o seu consentimento (sendo que, neste caso, a retirada do consentimento não compromete a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado), bem como o direito de não ser sujeito a decisões unicamente baseadas em processos automatizados que produzam efeitos legais ou outros efeitos significativos.

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